quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sobre insights e trabalhos


insight do dia: pensar em um post e na época em que criava trabalhos em cartolinas para o colégio. Imagens e palavras divididas em um espaço, na época, ele era de papel, hoje, ele é virtual. Em um papel que podia ser branco ou preto. Em um papel que podia ser com ar de candy colors, azul e rosa clarinho.

Um papel de 50x6o cm? Disputados arduamente por algumas mentes criativas, outras mil em uma só. Organização Educacional Farias Brito. Hoje Universidade Federal do Ceará. Mundo virtual. Interações de grupo. Interação entre outros, entre tantos, entre quais? Trabalhos que despertavam e continuam despertando sentimento de ânimo e agitação interior. Trabalhos que estimulem a criatividade, o momento, a improvisação.

Trabalhos que me tragam adrenalina, eis os preferidos; os poucos e bons. Trabalhos que lidem com gente, com mistério e com a imprevisibilidade do novo e da imagem. Trabalhos que provoquem desejos, anseios, medos e inspirações.

Trabalhos que mexam com aspirações e desafios. Trabalhos que me levavam a almoçar no colégio para ir na biblioteca pesquisar nas enciclopédias e livros empoeirados pelo tempo. Será que ainda estão por lá? Saudade daquela biblioteca que ficava no segundo andar, já quase sinto que estou esquecendo dela. 6 ou 7 mesas amplas de granito? E desde lá, eu prefiria a solidão.

Lembro ainda menina quando me perdia de propósito. Hoje penso: "será que não faço o mesmo?"

RS.

Nenhum comentário: