sexta-feira, 29 de abril de 2011

O estilo da noiva do dia: Catherine Middleton



Nada de Daniella Helayel, estilista brasileira responsável pela marca Issa que Kate tanto gosta.Como esperava, o vestido foi criação de Sarah Burton, da marca Alexander McQueen. Eu adorei a escolha pelo conceito McQueen e não há como questionar a graça e o estilo do modelo desenvolvido para Kate. E chega dos ingleses não valorizarem os seus enfants terribles da moda! O vestido foi um trabalho coletivo de costureiras e bordadeiras de toda Inglaterra. Assim, a estilista prestou homenagem em sua criação às tradições de artes e trabalhos manuais do país.

O seu modelo é recheado de rendas francesa Chantilly e inglesa Cluny na gola alta (Muitos o comparam com o usado por Grace Kelly). A cauda, feita de gaze de seda e organza, tinha menos de 3 metros. Nos pés, a noiva usou sapatos feitos à mãos, de cetim e renda marfim, criação também da marca Alexander McQueen. A tiara de diamantes Carties foi emprestada pela rainha.


(Modelo também criado por Sarah Burton para o jantar organizado pelo príncipe Charles)


Não teve para onde fugir: todos os olhares e pensamentos do dia de hoje estavam/estão no Reino Unido. Até os que tanto criticam o "circo" armado para o casamento real do século estavam ansiosos para viver a cerimônia de alguma maneira.


Já nós, amantes da moda e profissionais do estilo, fazíamos as apostas. Como será o vestido? Quem assinará o modelo mais esperado dos últimos tempos? Eu mesma arrisquei um croqui "à la Kate" e passei as duas últimas noites sonhando com weddings.

A fantasia da monarquia soa romântica e gostosa quando observamos um casal de jovens sonhadores, ambos reais no sentido literal da palavra: "de carne e osso". São duas pessoas que já se relacionam há 9 anos, moram juntos, dividem o jantar e que conhecem de perto o prazer e a rotina da convivência.

Até a tradição "nobre": de William não poder olhar para trás (já que Kate Middleton ERA uma plebéia) tornou o momento lindamente misterioso. Agora já são: Duque e
Duquesa de Cambridge.


Mais do que o vestido elegante, simples e moderno ao mesmo tempo. Mais do que o buquê luxuoso com a combinação de flores: "sweet William", hera, jacintos e lírios do vale cheios de significados.. foram os olhos de Kate e William que mais falaram. Como na concretização de um protocolo para o povo e para os deuses: "Pronto, já foi. Podemos viver o nosso amor em paz."

E que assim seja.




Um comentário:

Raquel disse...

Eu vi alguns detalhes interessantes. O buquê dela não era extravagante como de algumas noivas. E pelas reportagens do jornal de hoje, ela mesma fez a maquiagem.

Acho que esse casal real está bem perto dos reais casais. Eles quebraram o protocolo dos casamentos do século passado. Primeiro eles moraram juntos, depois oficializaram a relação. Curti isso (risos).