quarta-feira, 20 de abril de 2011

Moda e música: Abbey Dawn



Ainda não sou consumidora da marca, mas vez por outra dou uma olhada nas novidades da Abbey Dawn, onde a cantora (e queridinha minha!) Avril Lavigne adota o papel de designer.



Quem se interessar, pode comprar tudo on-line! Ouvi dizer que a visão da Abbey Dawn é estar presente em 50 países até o final do ano. Que assim seja. A marca tem um posicionamento jovem forte: misturando a estética rocker com cores e elementos bem femininos de uma forma ousada e diferente.

Adorei os casacos de animal prints, como o vermelho intenso de zebrinha e o pink com estampa de onça que tá custando R$ 192,00. Alguma leitora já usou e sabe comentar a qualidade dos produtos?

Dá uma olhada:







---------

Um ótimo exemplo da afinidade entre moda e música!

Polhemus (1994) defende que assim como na música pop, a tendência predominante hoje em estilo de aparência é regida por misturas diversas, ecléticas e muitas vezes contraditórias. E acredita que é justamente nessa mistura que encontraremos a nossa própria realidade.


A gente bem sabe que um figurino bem elaborado é responsável pela construção visual da melodia de uma música. Assim, acabará por ser apoderado por aqueles que se identificam e seguem determinado estilo musical. Em um ambiente repleto de símbolos, gêneros e códigos, tanto a moda quanto a música se apropriam desses elementos a fim de contar uma narrativa, expressar uma idéia ou comportamento social.









(What the Hell - O novo single de Avril)

Um comentário:

Gabriel Sousa disse...

Preciso falar que amei o post?!
Avrilzinha é meu amor!!!
*-*
AHAHAHAH