quinta-feira, 7 de abril de 2011

Imagens para o Japão







Ontem de noite, a Adriana Leiria (minha orientadora da faculdade) mandou um email muito bacana sobre o blog "Tsunami - imagens para o Japão" criado com o objetivo de ajudar as vítimas dos desastres ocorridos no Japão no último mês de março.

Como se dá a ajuda? Através de trabalhos artísticos (ilustrações) de artistas de diversos países do mundo. O blog já recebeu centenas de ilustrações e está esperando a minha e a sua.



"A iniciativa é da comunidade virtual francesa CFSL, um "fórum consagrado ao grafismo, à ilustração, ao desenho, aos quadrinhos e ao mangá". Através destas diversas artes gráficas, ícones milenares ou ligados à cultura pop japonesa são representados nos desenhos enviados, que resumem o assombro do mundo diante da catástrofe gigantesca e tentam enviar não palavras, mas imagens de conforto aos sobreviventes. O monstro Godzilla, AstroBoy, robôs gigantes e samurais surgem nas ilustrações, ora como vítimas da natureza, ora como salvadores da população." (fonte: Oglobo)



Você pode enviar a sua arte para o email: tsunami@cfsl.net, indicando nome, endereço do seu site e autorizando a venda da sua imagem em benefício humanitário ao Japão.

Além de ajudar, você ainda estará disputando uma vaga na galeria Arludik, em Paris. As 50 melhores ilustrações serão vendida em um leilão beneficiente no dia 30 de abril.



Todo o dinheiro arrecado será doado para uma associação de ajuda humanitária no Japão!

O prazo para enviar a sua visão histórica sobre a tragédia: 10 de abril!

O email: tsunami@cfsl.net


Clique aqui, conheça o blog e saiba como participar!


Nenhum comentário: