segunda-feira, 11 de abril de 2011

Design de Moda UFC no #DFB2011






Cinquenta alunos do Curso de Design de Moda da UFC participarão do Dragão Fashion Brasil 2011, de 12 a 16 de abril, no Centro de Convenções, em Fortaleza.

Vinte deles trabalharão no backstage e outros 30 na recepção do evento. Segundo a Profª Cyntia Tavares, Coordenadora do Curso de Design de Moda da UFC, "essa experiência de produção em um evento de moda é muito importante para a formação dos estudantes, pois é outro ramo de atuação do profissional que formamos".

O público que for ao evento poderá conhecer a produção dos alunos através de stand que será montado no Centro de Convenções. Lá, estarão expostos roupas e acessórios desenvolvidos pelos estudantes, inclusive as peças apresentadas nos concursos de Novos Talentos do Dragão Fashion de 2009 e 2010, quando equipes da UFC obtiveram segundo e primeiro lugares, respectivamente.

Este ano, mais uma equipe do Curso de Design de Moda é finalista do Concurso de Novos Talentos. A equipe Lixúria – formada pelas alunas Mayrla Canafistula, Laura Nefitali, Natassia Maia, Karine Matos, Flávia Rodrigues e Meiriane Nascimento, 4º semestre – concorrerá com outras oito equipes de todo o País.

A coleção criada pelos estudantes parte do pressuposto de que nem todo lixo é inútil. Por isso, resíduos indesejados foram transformados em materiais com valor agregado. É retomado o símbolo de luxúria das cortesãs do Século XVI, através de uma produção de moda que une os conceitos de velho e novo e de modernidade e antiguidade.

Caixas de leite, aros de bicicleta, alumínios de sucata, tampas de garrafa, fundos de lata e garrafas plásticas unem-se à criatividade para formar looks originais, feitos com materiais que iriam para o lixo, mas ganharam um novo destino. As peças são criadas e executadas de maneira artesanal, do design até o acabamento.

Outra novidade da participação do Curso no Dragão Fashion será a ida de algumas disciplinas da graduação para o espaço do evento. Segundo Cyntia Tavares, "isso facilitará a participação dos alunos em palestras e oficinas que também acontecem no evento e não causará atraso no calendário de aulas".

Fonte: Site UFC - Profª Cyntia Tavares, Coordenadora do Curso de Design de Moda da UFC - (fone: 85 3366 9409)


-------


Estou ansiosa para conferir o trabalho das meninas! Será que a gente leva de novo esse ano?? Torcida forte!!


Nenhum comentário: