quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cobertura #DFB2011: O 1o dia


Ontem foi o 1o dia de Dragão. Ansiedade, correria, encontro com os amigos e muita euforia. Os atrasos básicos de sempre nos desfiles, música ao vivo e muita montação. Já eu prefiro a calma, o conforto e uma dose de paciência para observar ao redor com o olhar educado e apurado.

O Lounge Blog era bem charmoso, mas foi chato ver a falta de bom senso (para não dizer a cara de pau) de alguns blogueiros que desrespeitavam as regras (não que eu concorde com elas!) que nos foram impostas, como por exemplo, não sentar na primeira fila dos desfiles! Foi engraçado ver o truque de alguns disfarçando e tentando manter o seu lugar. Me senti como no trânsito.. vai entender.

A solução para mim seria escolher com um critério bem rigoroso quem pode cobrir ou não o evento. Afinal, todos queremos ver de perto! Acho essa política de valorizar em excesso o que vem de fora no mínimo vergonhoso em um evento que aponta a identidade regional.




(As companheiras do dia, @isabelly88 e @erikaragao. Nos divertimos muito juntas!)


(Os acessórios da Érika deram o que falar!)

[Alguns blogueiros reunidos: eu, Isabelly Lima (refletindomoda), Lili Machado (bodegafashion), Érika Aragão (welovefashion), Melyssi Peres (iracema veste prada) e Lucas Magno (o homem e a moda).]


(Espaço da Vicunha - Jeaaaaaaaaaans)

(Exposição Fashion n´love Mark Greiner)


(Espaço Palestras, Ceará Business / Inaiê e Gabriela fazendo inscrições!)


(Oncinha nos pés: Carol Teles e Gabriela Coutinho)


(Espaço UFC)


--------------------


Os desfiles do dia:

Em geral, todos os estilistas abusaram das cores mais neutras e sóbrias: muito branco, preto, tons terrosos, um azul mais clarinho.. Assimetrias e modelagem diferenciada, com toques esportivos. Volumes laterais, ênfase nas costas, brilho e muita transparência. O couro foi utilizado por quase todos.


1) Jonathan Gurgel



(Imagem: Dfhouse)


Jonathan Gurgel agradou e promete voltar na próxima edição. Seus looks eram fluidos, leves, cheios de amarrações e drapeados: bem interessantes para o nosso clima: quente na maioria do ano. Senti frescor. Adorei os looks mais armados, com cintura marcada, em azul e branco, com a modelagem que lembrava o "new look" de Dior.



2) João Sobarr





(Imagem Dfhouse)

Usaria quase todos os looks mais comerciais de Sobarr no dia a dia, adorei os nudes com zíper frontal. Para a noite, franjas, decotes profundos e fendas laterais: eu vi Josephine Baker.


3) Mark Greiner





(Imagem Dfhouse)

(Imagem Dfhouse)

Gostaria de passar horas só olhando para as peças de Mark, bem de pertinho. Eram ainda mais austeras e complexas do que as que costumava fazer. Dessa vez, tinha calças e tantos detalhes. Ah, os detalhes! Adorei o preto com couro e paêtes!

4) Márcia Garnem



(Imagem Dfhouse)

5) Ivanildo Nunes



(Imagem Dfhouse)

(Imagem Dfhouse)

6) Mar del Castro



(Imagem Dfhouse)

(Imagem Dfhouse)
----------------



Jaja tem muito mais!!!


-------------

Nenhum comentário: