quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cobertura SPFW: Ronaldo Fraga


Um dos maiores prazeres de ser estilista é justamente poder "ter o poder" de conhecer, pesquisar, desvendar e por fim, contar histórias e pessoas através da linguagem mágica do vestuário. E qual a palavra que mais define Ronaldo Fraga? Qualquer estudioso ou estudante de moda que se preze sabe.

Ronaldo é mestre na arte de olhar o universo do outro e tranformá-lo em poesia. O sortudo da vez veio de Brasília: o artista plástico Athos Bulcão (falecido em 2008).



Ronaldo contou suas obras em grande estilo como era de esperar. Os maxi, longos e médios vestidos (todos gritando conforto e espaço) estão aí cheios de referências na modelagem e estampas exclusivas com os motivos gráficos e geométricos do artista. Tudo daquele jeito inconfundível!



Alguns muito desejáveis (como esse logo abaixo), mas a maioria só para admirar com aquele bom e velho "uau".







---

A maior dificuldade na hora de resenhar desfiles de Ronaldo Fraga? Conseguir criar famílias para editar as fotos e as tão importantes montagens. Cada imagem = muita informação!

Imagino que cada entrada na passarela deva ter causado uma batida diferente nos sortudos presentes. E isso é Ronaldo Fraga: espetáculo.

Nenhum comentário: