segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os perfumes de Coco







Chanel Nº5: o primeiro, mais importante e mais vendido perfume da marca foi criado em 1921. Intitulado "um perfume com cheiro de mulher" pela própria Chanel e marcado Marilyn Monroe que dizia dormir vestida apenas com algumas gotas de Nº5, a essência tem notas de ylang-ylang, jasmim, baunilha e sândalo.



Coco: o segundo perfume surge em 1984 com o objetivo de homenagear a figura vanguardista de Coco Chanel. As notas são compostas por exemplo de flor de laranjeira, tangerina, rosa, jasmim e patchulli.

Allure: o terceiro perfume da marca foi criado apenas em 1996 e é o meu queridinho. A palavra Allure significa aquilo que vemos no olhar do outro e com um aroma realmente animal, reflete bastante o espiríto multifacetado e polivalente das mulheres de sua época. Difíceis de definir: seja ela sofisticada ou dinâmica.


Coco Madeimoselle: Idealizado por Jacques Polge em 2001, o perfume é sucesso entre as mulheres que possuem 20-30 anos e de quebra, é vencedor de vários prêmios relacionados à sua excelente campanha publicitária. É frutal e cítrico, possuindo notas de laranja, tangerina, jasmim, rosa turca, patchouli, baunilha, vetiver e almíscar branco.


Chance: Em francês, sorte, Chance foi criado em 2003 também por Jacques Polge com o objetivo de ressaltar o lado místico de Coco Chanel. De design arredondado e diferente dos outros clássicos Chanel, Chance fala de luxúria, poder e riqueza. Com notas florais e picantes, o aroma é considerado o mais jovem da marca e pede aventura. O detalhe especial? O frasco tem exatamente o tamanho da palma da mão de Coco. As notas: pimenta rosa, limão e maçã, jasmim, âmbar, patchouli e almíscar branco.


Allure Sensuelle: A fragância é simplesmente maravilhosa com tons cítricos, amadeirados, frutados e florais ao mesmo tempo. Perfeito para mulheres misteriosas, o perfume foi criado em 2006. Allure Sensuelle é mais quente, com notas orientais acentuadas, doces e sensuais. Notas: mandarina, bergamota e pimenta rosa, vanilla, amber, patchouli and frankincense. Ofrutas cristalizadas e âmbar, patchouli e incenso.


Chance Eau Fraiche: Derivado de Chance, a marca lança em 2007 uma versão mais fresca e com notas verdes, Chance Eau Fraîche. Mais vitalidade e energia ressaltam das notas de cidra e jacinto aquoso.

Para eles:

Egoiste Platinum: é de 1993. Uma mistura refrescante com notas de gerânio, alecrim, lavanda, âmbar, cedro e sândalo. É indicado para ser usado durante todo o dia por ser uma fragância suave e frutal.

Allure Home Sport: criado para os viciados em esporte em 2004, tem a fragância perfeita para aqueles que curtem explorar o corpo e os sentidos além dos limites.

Bleu de Chanel: o último (criado em 2010) e mais excitante dos perfumes da marca, é composto de olíbano, gengibre e sândalo. Enigmático e indefinível como todos os outros perfumes da marca, é recomendado para homens livres e rebeldes.

























2 comentários:

Refletindo Moda disse...

quero todos, diva! TODOS! =********

@anymuller disse...

Me vê ai todos os que tem jasmin, hauhuahu
Mas quase todos tem,neh?!É meu cheiro favorito ^^
Adoro os frascos e as campanhas, tem toda um sedução por trás do perfume, é isso que faz vender.