sábado, 13 de novembro de 2010

Príncipe nada, Maquiavel é rei!


Queria poder dizer tudo para vocês, mas então.. fica a reflexão e o cuidado!

Maquiavel é demais por falar a verdade e ir direto ao ponto sem meias palavras, e é assim que gosto de levar a minha vida: na lata, sem rodeios e com coragem.

Quanto mais adiamos uma decisão, mais a resolução se afasta. Sentiu? Fez.

Diante dos fatos ocorridos, venho até duvidando se fez é escrito com z e se o mundo realmente é real.

Só sei que o tapete já foi rasgado, que as mulheres são bem piores do que os homens quando querem aprontar, que nunca devemos emprestar dinheiro, que caráter se vende e se compra, que como disse Cazuza; eu também vejo o futuro refletindo o passado e que agora entendo: Maquiavel, definitivamente, é rei.

----

"Os homens têm menos escrúpulos em ofender quem se faz amar do que quem se faz temer, pois o amor é mantido por vínculos de gratidão que se rompem quando deixam de ser necessérios, já que os homens são egoístas; mas o temor é mantido pelo medo do castigo, que nunca falha."

"Nunca se deve deixar que aconteça uma desordem para evitar uma guerra, pois ela é inevitável, mas, sendo protelada, resulta em tua desvantagem."
"Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.. "

"Estou convencido de que é melhor ser impetuoso do que circunspecto, porque a sorte é como a mulher; e, para dominá-la, é necessário bater nela e contrariá-la."

Niccolo Maquiavel

----

Você bem sabe que a última chance já foi dada e a sorte lançada. E que quando eu entro, chego para ganhar.

Um beijo cheio de pimenta para os dignos!!! Vocês serão devidamente avisados..


Nenhum comentário: