quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Atualidades, opiniões e decisões!

E aí gente bonita?! O que se passa?

Muita água rolando, não é? Entre eleições históricas, plebiscitos ousados e manifestações xenofóbicas (no mínimo rídiculas), ainda temos de encontrar tempo e fôlego para não afundar no furacão das próprias idéias e obrigações.

Mas vamos por partes que ultimamente tenho adotado a máxima poderosa de que a pressa realmente é a inimiga da perfeição, e do coração. Assim sendo, adotei a calma e toda a preciosidade que a concentração atenta pode me oferecer.

Depois de muito me arranhar em quinas pontudas e de cair com a cabeça direto no chão (literalmente), seria burrice minha não mudar o meio, e consequentemente, o fim.



Fico muito feliz com a eleição da primeira mulher presidente do Brasil. Como já havia declarado antes, sou a favor da alternância de poderes, porém estarei torcendo para que Dilma Roussef faça o melhor governo de todos os tempos e cale a boca de muitos, inclusive a minha. Realmente não importa mais se ela se parece com a bruxa má da pequena sereia ou se ela tem ou carisma. Agora é confiar e ficar de olho.

Ponto para nós mulheres, que como sempre defendo: fomos desprovidas do bem mais precioso de todos durante séculos de história: o falo, o poder, da fala! É fato que estamos construindo a passos largos os rumos de um novo contexto social e cultural. E eu com isso? Pretendo lutar com todas as minhas forças para reformular teorias ultrapassadas.



Vamos ao plebiscito ousado e a derrota da Proposta 19! A Califórnia rejeitou com 54% dos votos a proposta de legalizar o uso pessoal da maconha (posse de até 28 gramas para maiores de 21 anos, uso em locais privados e plantio). Menos um ponto para eles, meus queridos e desejados californianos, que tiveram a chance de aumentar a riqueza do tesouro público, aumentar o foco em cima das drogas pesadas (e realmente destrutivas) e de quebra "acabar" com o tráfico na área, que diga-se de passagem: é um dos maiores do mundo!

Quanto ao acesso e abuso dos jovens estudantes? Gente, os jovens sempre terão acesso ao que quiserem! Na minha singela opinião, legalizar só ajudaria no controle, pesquisas de cunho medicinal da erva e o mais importante: tiraria aquele gostinho tão apimentado do proibido! Aposto como o número de usuários diminuiria consideravelmente.



E com vocês: as manifestações explícitas de preconceito contra o Nordeste. Que frescura é essa de nordestino ou não nordestino? que saco! Me soa tão estranha essa história de rotular regiões em um país essencialmente tão misturado como o BRASIL.

Não vou aqui citar nomes ou expor os ditos cujos que realizaram o feito totalmente demodê de sair por aí dizendo que todo nordestino é pobre, sujo, feio ou que deve morrer afogado.

Tem gente assim nos quatro cantos do mundo. Mas pior do que ser sujo, pobre ou feio, é sair por aí falando asneira sem sentido (processo em vocês, please!).

Eu também não vou ficar aqui alongando a história ou defendendo região A ou B. Mas...

É óbvio que a maioria dos nordestinos não tem o mesmo acesso à educação como o eixo sul-sudeste.. porém, todos aqueles que possuem, dominam qualquer área que escolhem e acabam sempre ficando com as vagas dessas mesmas pessoas preconceituosas. A gente sempre mostra como se faz!

Então, terapia comportamental para vocês!

Um beijo e FUI.

2 comentários:

Gabriela Couth disse...

Adorei o post, como é bom ler conteúdo! Suas críticas também são tão bem construídas que não ofendem e nem cansam, adoro o jeito que tu escreve, Renata x)))

Acho que o Ceará vai ganhar e muuuito quando tiver você como uma estudiosa :) Aliás, já ganha, né?

(Ah, eu nunca tinha notado a semelhança da Dilma com a Úrsula... Ela me lembra também a Umbridge de Harry Potter! Pergunta pra tua cunhada se ela tbm acha.. aiushiuehuas)

Beeijoooo!

Júlia disse...

Realemente, nossa querida futura presidente tem várias sósias... dentre as já mencionadas, ainda acho que a mais fiél é a do Chuck, brinquedo assassino, heheheh.... Mas, concordo contigo Rê, também me agrada saber que finalmente teremos uma mulherer representando o mais alto cargo político e tenho sim esperanças de que ela irá nos supreender.
Ah e também tenho que concordar com a Gabi, é ótimo ler conteúdo! E aqui encontramos muito disso...

Parabéns Rê!

Beijos