quinta-feira, 14 de outubro de 2010

14 de Outubro de 2010

14 de Outubro de 2010: aniversário de muita gente boa, bonita e saudosa.



Hoje você faria 60 anos. Quase um velhote, hein?

Tenho diversos tipos de saudade: saudade do que não lembro, saudade do que não vivemos, saudade do que podia ter sido.

Tenho também diversos tipos de consolos recebidos ao longo da vida e outros também elaborados pela minha pessoa para justificar a sua ausência. Frases que dizem que nada é por acaso ou tudo é como tem que ser.. sempre elas!

Isso pouco importa diante do vazio que fica, vazio esse que é meu e de mais ninguém. Vazio compartilhado e preenchido pelo vazio que você também deixou neles, na gente.

União forte criada para suplantar a sua falta, a sua voz. Assim crescemos, vivemos e sobrevivemos. Muito bem, com certeza. Mas com você teria sido melhor, mais divertido, mais de verdade.

Com você eu teria algo de concreto para confirmar as minhas raízes mais distantes e mais intrínsecas. Com você eu teria a proteção da defesa que me fez ser assim.

Mas tudo bem. Estamos aqui para comemorar a vida e não para chorar as lágrimas já derramadas.

Assim sendo, vou celebrar a sua vida e as marcas que ela me deixou. E são tantas. E amo todas.

Aonde quer que esteja, esteja sempre com a gente!



Sei que tem o seu dedo em todo presente que recebo na minha vida. Sei que o maior deles, foi você que enviou para mim. Só pode.

Agradeço a Deus por você.

P.S: Eu, mamãe e Alexandre vamos brindar o seu aniverário hoje. Raquel está viajando a trabalho, super poderosa como sempre.

Um beijo da sua filha, RSF.




"Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre.."

Bob Marley

10 comentários:

Clarice disse...

Que lindo, prima!! Tenha certeza que o tio Neuton está sempre presente, em TUDO! E que de lá onde ele está transforma as figurinhas e os chocolates daquela época em conquistas maravilhosas na vida de todos vcs!!
Bjão!!
Te amo!!

Raquel disse...

Oi minha irmã linda! Estou no intervalo da aula e o Xande pediu para eu ler seu texto. Estou contendo minhas lágrimas. Algumas pelo vazio que sempre vai ter, outras de felicidade pela família que temos: mamãe, xande, vc, dedé e eu.
Eu estou extremamente feliz por ter vcs. Pena que não estarei ai, mas saibam que estarei em pensamento. Amanhã eu volto! E é o niver da Dedé!
Amo muito vcs!

Raquel disse...

Ahh, minha irmã. Eu esqueci de comentar. Você citou: "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo..." Lembre-se: papai antes de ir embora, deixou vc com a gente. Vc foi o presente que ele nos deixou.
Beijos!

Gabriel Sousa disse...

Amiga, não te preocupas. Ele está ao lado de quem muitos dão a vida, o Topo Poderoso nosso Deus. Um dia vocês vão se encontrar na perfeitas ruas de Ouro do Céu, basta você querer. Parabens por ser essa benção para sua família ... E viva, viva para torná-lo INESQUECÍVEL

Anônimo disse...

Prima, foi muito bo ter participado desse dia tão especial! Sempre muito bom encontrar com vc viu?! Amo vc e a cada dia me orgulho mais mais de vc! Bjussss da prima Diana Santiago

Anônimo disse...

Ah! Esqueci de dizer...Me fez chorar viu?! Vc sabe que os seus sentimentos são semelhantes aos meus...Naquele dia que conversamos bastante que a bateria do celular caiu (rsrs) muita coisa clareou na minha mente! Muitos sentimentos foram entendidos e vejo muita semelhança entre nós! Tenho certeza que nossos papis estão lá em cima olhando por nós, eu sinto ele sempre ao meu lado, eu sonho e acordo bem mais feliz e com uma sensação de segurança e conforto. É como se ele tivesse passado a noite ao meu lado, me dando colo e carinho! Pode ter certeza que eles providenciam presentes para nós em forma de pessoas, oportunidades, etc... Amuuu muito vc menina linda por dentro e por fora! Bjus, Di

Ondina disse...

Renata, te adoro..

fatima disse...

MINHA LINDA!!!
Não consegui ler para sua mãe, que me pediu, pela manhã, pois já estava com vontade de chorar!!!Agora, depois de resolver tudo, tomar um frontal e me deitar, abri seu blog e junto com a leitura do seu texto, chorei e ainda estou chorando...de emoção, de saudade, de orgulho de você, da Kel e do xande, sem falar na minha irmã, que conseguiu formar vcs, e segurar o leme desse barco, desde tão cedo, sem preparo ou formação para isso!!! Porisso, devemos entender as suas fragilidades, os medos, a insegurança e as vezes até um pouco de rudeza que é uma espécie de defesa!!!

fatima disse...

continuando...agora falando do seu pai,que era um irmão para mim!!!Sei que ele está presente na vida de vcs, torcendo e vibrando a cada conquista!!!Pode ter certeza que ele foi um bom filho, marido, amigo e excelente pai(talvez vc não lembre).Nunca ninguém esquecerá o Neuton, será lembrado sempre com carinho, sem falar da coragem com que enfrentou a doença e a caminhada para o PAI!!!Foi exemplo para mim!!!

fatima disse...

AMO-TE E TENHO ORGULHO DE TER UMA SOBRINHA TÃO MARAVILHOSA E SENSÍVEL COMO VOCÊ!!!BEIJOS DA TIA FAFÁ
CONCORDO COM A KEL, "ELE DEIXOU VOCÊ DE PRESENTE PARA TODOS NÓS, ANTES DE IR"!!!ELE SABIA QUE VC SERIA FORTE, GUERREIRA E FORÇA PARA SUA MÃE!!!