sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sexta livre!




Sexta-feira
quentinha. Todo mundo feliz, certo?! Loucos para soltarem as feras? Desejo uma sexta solta, livre e limpa. A dica musical de hoje(como já é de costume) chega para despertar a liberdade que está aí escondida.

Gente, o que é Devendra Banhart? Vocês conhecem? Fica até difícil citar UMA música preferida, todas são assim: doces, macias e especiais.

Foi a Mari (clique e descubra o blog digno dela), chefinha querida e amada, que me mostrou pela primeira vez a voz do gipsy man e, desde então, virei fã!



Devendra faz parte da vertente "folk psicodélica" (rá!), lembra Bob Dylan (o cara) e diz adorar os brasileiros Caetano Veloso e a banda Secos e Molhados. Quem tem dúvidas que ainda seremos uma potência mundial? O maior problema (e que barra profundamente o nosso desenvolvimento cultural lá fora!) na minha opinião? A nossa corrupção irritante e diária.



Vale ressaltar que já fez parceria em 2007 com Rodrigo Amarante (Los Hermanos) na canção "Rosa" (LINDA, logo abaixo), como também já cantou a marcante "Batmacumba" com Sérgio Dias e Arnaldo Baptista (Os Mutantes) em Londres (2006).



(Sim, ele namorou a super fina Natalie Portman, que até participou do seu clipe "Carmensita", logo abaixo)

@isabelly88 não vai gostar, mas ele chegou a dizer que: "Os Mutantes são melhores que os Beatles... são uma banda muito mais criativa". E aí, diva?

O cara é a maior figura, tem autencidade (em falta hoje em dia) de sobra na mensagem que passa e me lembra boas energias!



Fiquem com ele:







Seguinte, segunda-feira vou ter um milhão de novidades boas!!!!!

Vocês vão gostar. Lindos e desejados, curtam o fim de semana sem moderação! ;***


Imagens: Reprodução

Vídeos: Youtube nosso de cada dia!

Nenhum comentário: