quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A minha cor preferida

Que as cores despertam sensações todo mundo já sabe.. o interessante é saber quais são elas a fim de utilizarmos as cores de acordo com o nosso humor. Além de gosto pessoal, a idéia base é sempre tentar favorecer a nossa personalidade e tipo físico.


Imagem: Chanel

A minha preferida é o vermelho e venho falar dessa cor apaixonante porque estou sentindo vibrações tendenciosas para ela nessa temporada fashion que se inicia.

Mesmo com os tons pastéis dominando as passarelas, já podemos ver que o vermelho está aí pedindo passagem. Vale ressaltar que ele combina mais com os tons de pele mais claros!

Características associadas de imediato: motivação, vontade e disposição. É uma cor quente e líder. A cor do nosso sangue desperta o amor físico e paixão. Há também o lado negativo, como a falta de paciência, agressividade e grosseria.


Imagem: Valentino


"Efeitos físicos do vermelho: Essa cor estimula a vitalidade e energia em todo o organismo vivo e, quando houver indolência, estimula a atividade. O vermelho faz a adrenalina circular, ajuda a circulação sangüínea dentro do corpo e promove a produção de hemoglobina para os glóbulos vermelhos novos. Essa cor aumenta a pressão sanguínea, promove o aquecimento do corpo e estimula o sistema nervoso, motivo pelo qual pode ser usada com tanta eficácia para tratar de vários tipos de dormência e paralisia. Anemia, resfriados e pneumonia são outras doenças que podem ser melhoradas pelo vermelho.
O vermelho traz vigor às funções físicas e atenua a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia. Essa cor transfere a energia necessária à reconstrução e à fortificação do corpo. Ela é particularmente útil para as fases de esgotamento ou baixa resistência. Atua como tônico e pode abortar os primeiros sinais de um resfriado.
O vermelho não é recomendável para o tratamento de febres, hipertensão, ou quaisquer condições inflamatórias, como inchações, feridas abertas, queimaduras ou contusões."

fonte: A psicologia das cores



Fato: vermelho nunca sai de moda e mesmo você não sendo tão fã dessa cor, vale a pena investir em uma peça poderosa ou em detalhes especiais no look.





Imagem: Elie Saab





Imagem: Valentino


Imagem: Dior

(Não quer ser a dama de vermelho? Uma dica é combinar com o preto.. o efeito é retrô e bem bacana)


Imagem: Do Estilista

(Acessórios em vermelho acendem qualquer look mais básico.. invista em um scarpin e use com jeans!)



(Vale um batom daqueles também..)


E a cor preferida de vocês? Qual é???

Beijos vermelhos e apressados!!! ;**

Nenhum comentário: