sábado, 10 de julho de 2010

A UFC e seus frutos


Seja em que ramo for, a UFC costuma formar bons frutos para o mundo da MODA. O bacana de uma jornada looonga na faculdade, que acaba ficando ainda maior do que os 4anos previstos no currículo já que acabamos estagiando e deixando algumas cadeiras para o final, é a possibilidade de irmos nos descobrirmos aos poucos ao longo do tempo.

Entramos de um jeito e vamos mudando a medida que os conhecimentos vão sendo lançados. O bacana é descobrir que tudo faz sentido no final e que realmente técnica é técnica e talento é muito mais olhar educado e vontade de fazer acontecer.

Percebemos também que estrelismo é bem diferente de estilismo e que estilista bom é aquele que sabe compartilhar a sua idéia sem ser pedante. Mais ainda, o melhor profissional no final das contas é aquele que tem domínio de conteúdo e que sabe aliar na prática da criatividade aquilo que eu chamo "a oficina do corpo humano".

Quem vê de fora, não imagina a complexidade que é criar uma roupa.. Do conceitual croqui passamos para o desenho técnico. Depois vem a modelagem, a montagem, a prova, a falha, o conserto, a piloto... uma infinidade de tramas que se desenrolam em uma profusão de leis da gestalt a que temos de tentar obedecer, ou não..

Falei tudo isso para mostrar para vocês o catálogo produzido por um grupo esperto de alunos da UFC que acabaram por abrilhantar um milhão de vezes mais os trabalhos que disputaram o Concurso de Novos DFB 2010.

Olha que lindo ficou:





(Olha o look da minha equipe!! Monise ficou linda! Obrigada!!! :)))




(O look da equipe que trouxe o prêmio para a UFC!!!)





Quer ver tudo? Acesse o blog de Design de Moda da UFC.


Posso dizer que morro de orgulho de fazer parte dessa família?! Poisé..

Nenhum comentário: