terça-feira, 11 de maio de 2010

Um achado: Felipe Oliveira Baptista



Ontem pesquisando fotografias novas, dei de cara com um look de Felipe Oliveira Baptista. Estilista português que está movimentando a moda parisiense. Como não conhecia Felipe?



Não sei, só sei que amei as suas criações. Andei olhando suas coleções passadas no seu site, diga-se de passagem, ultra moderno e gostoso de ficar, ver e ouvir.

O minimalismo é definitivamente o estilo de moda mais adotado por Felipe. O shape das peças é prioridade, todas trabalhadas através da brincadeira de cortes e recortes. Um perfeito uso das leis da Gestalt: no emprego das cores e na proporção dos volumes. Aprecie!



INVERNO 2010 - Sua última coleção mostra que é possível aliar modernidade no style total com a sofisticação de pequenos detalhes e supresas. Usaria praticamente todos os looks dessa coleção!



Quero pra mim esse vestido ultra moderno e confortável p&b:






VERÃ0 2010 - A minha coleção preferida















Acessórios maravilhosos:





INVERNO 2009 - Ênfase nos tecidos luxuosos e na alfaiataria clássica e andrógina!







VERÃO 2009 - O carro chefe é as cores! Olha que linda essa cartela:







Vale muito a pena conferir o trabalho de Felipe! Ele é mais um exemplo dessa geração de estilistas novos ultra-talentosos que não gozam de tanto prestígio ou reconhecimento. Já virou referência para mim!



Um pouco do seu histórico:

Felipe Oliveira Baptista saiu de Portugal há mais de 10 anos, estudou na universidade de Kingston, na Inglaterra, e trabalhou para a MaxMara na Itália, e também para as conceituadas casas de Christophe Lemaire e Cerruti, na França.

Assim, enveredou-se na arte da alta-costura. Em 2002 recebeu do costureiro alemão Karl Lagerfeld o prémio do Festival Internacional de Hyères e, no ano seguinte, foram-lhe atribuídas as bolsas da Association Nationale pour le Développement des Arts de La Mode (uma das mais importantes para jovens criadores) e da Louis Vuitton Moet Hennessy. Com apenas 33 anos, o designer açoriano é um dos nomes mais promissores da alta-costura francesa, sendo as suas peças vendidas em Paris, Nova Iorque, Los Angeles e Tóquio, por exemplo.

Os contatos de Felipe:

FELIPE OLIVEIRA BAPTISTA
11, rue du Faubourg Poissonière, 1357 - 3eme Gauche
75009 Paris
t. (+33 1) 5320-0073 | f. (+33 1) 5320-0073
e. contact@felipeoliveirabaptista.com
www.felipeoliveirabaptista.com

Nenhum comentário: