sexta-feira, 28 de maio de 2010

A existência transitória de Mara Mac



Eu sei que ainda estou devendo o último (e melhor) dia da Casa de Criadores para vocês.

Mas enquanto não paro e tenho tempo de organizar e coordenar as idéias, deixo vocês com os detalhes do meu desfile preferido do 1o dia de Fashion Rio: o belíssmo desfile da Mara Mac.





Com direito a surpresas no cenário, tapete vermelho, iluminação intimista e um make de muito bom gosto, as peças de Primavera Verão da marca realmente me encantaram.





Mara Mac desvendou muito bem o gosto da mulher contemporânea, que não é mais menina mas também não é senhora. A mulher que tem de passar o dia se deslocando de um canto para o outro e que precisa de praticidade, conforto e é claro, muita elegância.









Eu diria até que elegância é a palavra chave da coleção Mara Mac, embora ela venha cheia de mistério e despojamento com os decotes, shortinhos leves, pé no chão e transparências localizadas.





O estilo é clean e minimalista, com ênfase principalmente nos detalhes e nas texturas dos materias. Os tecidos, em geral, são leves, as estampas suaves e o corte é extremamente puro e delicado. Os tons sóbrios e pastéis são o destaque (e ficaram ainda mais vivos com o vermelho do cenário), mas as pitadas de cores como o rosa, o laranja e o verde acrescentaram uma alegria necessária.













Mara adora brincar com o orgânico, a natureza, o vivo e como sempre, a mensagem (apesar de não ter sido inovadora) foi muito bem dada.






Direção de estilo: Mara Mac
Equipe: Lanza, Isabela, Alexandre, Angélica, Andrea, Márcia e Bettina
Styling: Rogério S.
Beleza: Lavoisier
Direção de desfile: Bia Lessa
Trilha: Dany Roland

Nenhum comentário: