quinta-feira, 22 de abril de 2010

Esquentando para o DFB 2010: O evento!


Faltam apenas 3 dias para começar um dos maiores eventos de moda autoral do país. O DFB é um orgulho para nós cearenses e esse ano, vem com edição ampliada e ainda mais democrática. Desfiles cada vez mais ricos e primorosos, debates interessantes, o famoso concurso de Novos e a novidade: O Ceará Business.

Com a credencial de imprensa já confirmada, estarei lá todos os dias cobrindo tudo o que o Dragão tem para nos oferecer.

Quero tirar foto dos looks mais bacanas, das novidades, e principalmente, tirar várias notas de todos os desfiles!

Pode esperar, o modaparamim fará uma cobertura completa do Dragão Fashion Brasil 2010!




A 11ª edição do DFB volta às origens de seu nome e elege como tema: Dragão do Mar - Chico da Matilde, Cearense, Jangadeiro e Abolicionista, conhecido por sua luta pela libertação dos escravos no Ceará.

O DFB é a união de marcas, empresas e artistas, uma verdadeira usina de conectividade e ponto de convergência de um vasto mercado criativo, dando corpo e força para que a moda local seja uma realidade econômica, cultural e social.

Para 2010, diversas ações fortalecem a proposta do evento. A programação paralela e os lounges prometem agitar os corredores e salas do evento. O DFB traz pela primeira vez o projeto Ceará Business, bolsa de negócios que pretende gerar mais oportunidades de comercialização a indústria de moda local.

Destaque também para os espaços: Casa do Dragão, com área destinada à exposição e comercialização de produtos de estilistas, etno designers e artesões cearenses; Ilha Digital, área destinada a acesso a internet com visualização e participação interativa no portal e site do Dragão Fashion; os lançamentos do portal do Dragão Fashion – o dfhouse.com.br, e do primeiro canal de TV de moda online - o noar.tv/dragaofashion.

O DFB participa também de uma parceria exclusiva com a ESTETHICA – uma promoção da Moda Sustentável e ecologicamente correta do The British Fashion Council. Essa é outra novidade que possibilitará ao DFB presença garantida no London Fashion Week na edição de setembro para lançar o Dragão Fashion Brasil 2011 com o tema Eco Design.

O Centro de Convenções de Fortaleza, local onde é realizado o DFB 2010, conta com fachada assinada pelo arquiteto Muniz Deusdará. O projeto celebra a retomada do seu símbolo ícone, o jangadeiro Francisco José do Nascimento – Chico da Matilde, mais conhecido como Dragão do Mar e que no século XIX se ergueu contra o desembarque de escravos africanos no Ceará. Para homenagear o personagem acontece uma exposição de fotografias de Chico Albuquerque, que reveste as paredes na entrada do Centro de Convenções.


fonte: dragaofashion.com.br

Um comentário:

Moda das Atrevidas by Daniele disse...

Sem nenhun convite até agora, rs...