quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cobertura DFB: Concurso de Novos Talentos II



(Look da UFC, grande campeã do DFB 2010 / Imagem: Wanessa Temóteo/site:profissaomoda.com.br)

O início do 4o e último dia do DFB vibrou com a expectativa dos últimos desfiles do Concurso de Novos Talentos. A torcida da UFC compareceu em peso: alunos e ex alunos, professores e ex professores, amigos e família. Todos esperavam ansiosos para assistir o que a equipe da UFC tinha guardado na manga.

Com a expectativa ainda maior, pois o desfile da Católica também foi grandioso: super lindo e caprichado.



(Com a querida professora Dolores Mota, esperando o desfile começar.)

Quando chegou a hora, ficamos bobos e boquiabertos. A equipe da UFC deu um show de modern haute couture. Literalmente perfeito. Estilizado e inovador, não deixou nenhuma brecha.

Todos os elementos da coleção convergiam em uma imagem forte, agressiva e impressionante.

Os outros estados que me perdoem, mas o Ceará mostrou mais do que todos a força, a autenticidade e o poder da sua moda.

Parabéns UFC: 1o lugar!
Parabéns Católica/CE: 2o lugar!



I) FADESNE - CE - Tema: "Desafios do Dragão: da pesca á liberdade"




O desfile da Fadesne foi jogado e exagerado. O maior problema dos desfiles conceituais é o limite! Muitos se perdem achando que juntar tantas referências e inspirações é algo que pode ser feito de qualquer maneira. Uma mini coleção de 6 looks deve ter antes de tudo uma linguagem visual que oriente o expectador.



A FADESNE não conseguiu. Vi de todas as cores: preto, branco, verde limão, cores fortes e a mistura de todas elas. Vi modelagem justa e fluida.





Trash. Detestei os acessórios, o cabelo black power, a manta preta de crochê, as aplicações, o brilho mal colocado e principalmente os penduricalhos. Respeito o trabalho da equipe, mas para mim, foi o pior desfile do evento.








II) Universidade Federal de MG - TEMA: LÍNGUAS BRANCAS DA LIBERDADE

O Forró de MG não empolgou a platéia. Simples e minimalista, a coleção exibiu recortes, pregas e cortes nada imaginativos.

O colorido do patchwork estava bonito e bem localizado. O mais comercial de todos os desfiles estava bem acabado, mas pouco criativo.













III) Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - SP / TEMA: NÓ DO CHICO



Óbvio e too basic. O desfile da equipe de SP mostrou shorts, vestidos e camisetas dessas que compramos nas loja. O diferencial era a estampa digitalizada, mas o pior é que nem era tão divertida ou bonita assim.




Mais black power e mais correntes douradas. Mais trash, mais brega.



Eu simplesmente não vi os nós de Chico. Você viu?






IV) Universidade Federal do Ceará - TEMA: DRAGÃO DA MATILDE, CHICO DO MAR



A UFC não deixou barato. A grande vencedora do concurso de Novos, inovou no frescor da modelagem, na paleta de cores e na riqueza dos detalhes.



Foi um desfile forte, agressivo e mais do que envolvente. Não é brincadeira não, avistei várias bocas abertas na sala do barro durante o desfile.



Era um suspense! Mas acabou sendo mais do que clássico, extraordinário! A equipe representou as fases de vida de chico através de uma linguagem vanguardista e ultra moderna.



O movimento das peças estava incrível. Volumes estruturados realizados de forma única, um trabalho manual majetoso. Foi uma apresentação dramática e emocionante. As modelos também ajudaram bastante!



Tudo lindo e coordenado. Make, cabelo, acessórios de primeira linha. E os sapatos? Sem comentários.



Foi um duelo de grandes e a UFC levou a melhor! Eu estou orgulhosa e feliz da vida com o resultado. Foi justo, muito justo!

O Cacau é foda. Parabéns pro meu parceiro de Sinditêxtil e pra toda a equipe hiper talentosa que trouxe pra UFC esse prêmio tão desejado, esperado e importante.


Vamos comemorar e trabalhar ainda mais e melhor!


(Imagens: Roberta Braga Studio / Site: dfhouse.com.br)

Nenhum comentário: