sábado, 20 de março de 2010

As tendências de moda

Ok, sei que estou sumida.. mas não é porque quero!

Além da falta de tempo por conta das aulas integrais, problemas técnicos fazem questão de dificultar a minha paixão de ser uma blogueira sempre assídua.

Não me abandonem! Essa semana pensei bastante sobre o que realmente são e o que representam as tendências de comportamento para o mundo da moda.



Seguindo os ditames dos grandes empresários da indústria têxtil ou ditada pelos gurus ou cool hunters, as tendências de moda existem, são confiáveis, e servem para ajudar o criador de moda a filtrar e selecionar quais informações e referências serão viáveis.

O papel de um criador de moda é justamente saber interpretar os diversos parâmetros sociais e culturais do seu momento. Ter feeling, sensibilidade e faro para captar os anseios e daí transformá-los em tendências, antes mesmo de elas surgirem, não é tarefa pra qualquer um não.

Atualmente, a moda não chega a ser tirânica. Pelo contrário, ela te dá variadas possibilidades de escolha. Conhecendo e respeitando o seu estilo, será mais fácil entender qual tendência de moda é mais a sua cara.



Existem aquelas que sempre estão em alta, outras que vão e voltam em intervalos até que regulares. A verdade é que hoje em dia tudo meio que está na moda.

Acredito que a mensagem mais positiva da moda é essa: atua transformando o nosso vestuário de todo dia em um objeto poético, rico e cheio de significado.

A maravilha da moda é que através de seus poderes míticos, exercita a nossa criatividade levanta a nossa auto estima, por nos dar infinitas possibilidades de ressaltarmos os nossos pontos fortes e de quebra, expressar o que pensamos ou o que queremos que pensem a nosso respeito, naquele momento.



Adoro a idéia de que a moda nada mais é do que o campo de saber onde se interpreta artisticamente a vida do homem pelo próprio homem. Brinca abertamente com o tema que mais intriga a consciência humana: Quem sou eu?

Ontem e hoje, para a alegria de todos, choveu até que um bocado. Acho que já podemos começar a fazer uso das tendências de outono inverno.

Pensando nisso, fiz um compilado das informações mais batidas da temporada.

Aproveitem!



O azul intenso é a cor do momento!



O novo estilo militar vem mais feminino e com uma pitada rock! Afinal, queremos nos proteger desse mundo louco que nos espera lá fora!



O boho chic é elaborado e despojado na medida certa!



A inspiração das divas dos anos 40 chegou pra ficar!



Continue chamando atenção nos ombros, cintura e quadris. Só não esqueça de sempre equilibrar os volumes! As releituras dos corselets são excelentes para dar um up na cintura e aumentar os seios.



Um look P&B sempre é clássico e chic. Não tem como errar!



As calças preferidas da temporada são as curtas, com barra dobradinha na panturrilha! Vale ressaltar que elas deixam as baixinhas ainda mais baixas.



O couro sintético é fininho e não é mais tão quente! Tem tudo a ver com a pitada fetichista que anda rondando a moda!



O tricô de lá ecológica foi super utilizado por vários estilistas. Como o nosso inverno fraquinho não permite seu uso por completo, que tal utilizar detalhes em crochê e tornar a produção retrô?



As animal prints são charmosas, elegantes e a cara do inverno! Vale até misturar várias em um look só! Experimente e arrase por aí.



O brilho continua sendo ator principal nessa temporada! Invista em peças com paêtes, pois servem para a vida toda (já que essa tendência sempre volta!) ou aposte no LUREX, tecido maleável, glamouroso e super gostoso de vestir.



Na dúvida do que vestir? Escolha um pretinho básico com o seu estilo! É o melhor amigo da mulher, quase nunca nos deixa confusas ou inseguras!



Festa! Festa!

Aposte no tomara que caia com cores vibrantes para ressaltar seus pontos fortes! Modelos drapeados assimétricos são femininos, sexy e românticos. Para um look mais moderno, invista nos ombros marcados com brilhos ou texturas trabalhadas.



Sou super a favor da meia calça! Além de ser elegante e poderosa por si só, disfarça a celulite da mulherada!



O maior truque para o inverno é abusar das sobreposições. Misture várias peças levinhas para enfrentar o nosso frio, que não é nada frio. O colete é perfeito e tem efeito duplo: levanta um look mais básico e deixa um look mais elaborado despojado!



Jeans! Abuse da modelagem boyfriend, é charmosa e confortável! O shortinho jeans é o preferido da temporada, com uma sandália legal, vai do dia pra noite!






Nada de maxi ou mini bolsas! Aposte no equilíbrio das bolsas médias. Para a noite, escolha as práticas carteiras!



As sandálias vazadas são modernas e levantam qualquer look! As ankle boots continuam..




Um sábado bem friozinho e gostoso pra todo mundo!

Nenhum comentário: