sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Os efeitos do Álcool! ASSISTAM!



Ontem assisti no gnt o documentário: Os Efeitos do Álcool! Achei muito válido e acho que todos os que gostam de abusar da bebida deviam assistir!

Michelle Heaton, cantora e celebridade pop britância, nunca soube controlar direito as suas várias doses de bebidas em baladas. A fim de resolver o seu problema e mostrar que a maioria das pessoas (principalmente os ingleses e irlandeses..) bebe muito mais do que pode e deve, resolveu participar de uma experiência louca e perigosa: passar nada mais nada menos do que um mês bebendo todos os dias!

Neste período, todas as noites, ela teria de beber cerca de 14 unidades (o máximo permitido para uma mulher durante 1 dia) de bebida alcoólica. Porém, Michelle chega a beber até mais de 30 unidades em uma noitada (sem nem perceber..)!



O objetivo é analisar quais são todos os efeitos, reações e consequências do consumo exagerado do álcool, a droga de mais fácil acesso e aceitação social.

A pergunta que fica é: Qual o limite entre "a bebida socialmente aceita" e beber demais?

O legal do documentário é ver ela narrando e, sofrendo ao mesmo tempo, dia após dia, as consequências dessa maratona maluca. O médico Adam Carey acompanha Michelle e realiza exames para avaliar o estrago que o álcool vai fazendo nos órgão vitais e, principalmente, no fígado.

A verdade é que os efeitos são devastadores! Pra começar, Michele que se considerava forte e resistente com as bebidas, não conseguiu finalizar o seu projeto porque o seu corpo não aguentou.

Parou no 21o dia pois estava tendo crises de ansiedade, ataques de pânico, palpitações, irritações exageradas, formigamentos pelo corpo, náuseas e diarréias constantes. Sem falar que a tal auto confiança e falta de inibição provocadas pelo álcool também já não faziam o mesmo efeito. Em vez disso, Michelle foi ficando cada vez mais desanimada e depressiva.

No final, já não aguentava mais colocar nenhuma dose pra dentro.. Tinha perdido músculos e ganhado 5% a mais de gordura. É mole? Tinha tido espinhas, sua pele estava mais feia e seus olhos teriam marcas permanentes de cansaço, segundo sua maquiadora.


Definitivamente, álcool não faz bem, embora eu adore beber!


Arrume outro escape!

Nenhum comentário: