segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O couro de Patrícia Viera




Com a presença da bela modelo Alice Dellal que ilustrou bem a inspiração rocker (com um mix dos anos 50 e 80) do desfile, Patricia Viera voltou a mostrar suas criações no Fashion Rio.

O desfile foi realizado no Copacabana Palace, fora da programação oficial.

A modelagem (over-sized, acabamentos com elástico..) foi influenciada pelo mundo dos esportes (vale ressaltar que muitas marcas vêm utilizando essa referência), não esqueçamos que o tema do Fashion Rio esse ano é justamente as Olímpiadas de 2016.






Autoridade máxima no trabalho com o couro aqui no Brasil, a estilista Patricia Viera afirma que a tecnologia têxtil está tão avançada que já é possível produzir um tipo especial de couro – até na cor preta – que tem 40% menos penetração de calor, ou seja, é mais fresco e arejado.




Além disso, a tecnologia de corte e tratamento também permite versões ultra finas e com aparência de outros tecidos, conferindo à peça caimento mais confortável, toque mais leve, frescor e grande maleabilidade. Assim, aquela blusa de couro que pode parecer abafada demais, na verdade possui toque tão delicado quanto o da seda.



Patrícia utiliza pele de cabra do Himalaia e diversos processos de tratamento do couro, como por exemplo sua mistura com a lycra, que faz com que o material fique stretch. (muito legal!!!!)

O couro também é misturado com o veludo e com lâmina de papel. O resultado é um material que pode ser trabalhado de inúmeras formas e modelagens, maneiras que escapariam ao couro que levasse apenas com o tratamento convencional.



As saias lápis de cintura alta são usadas com tops em modelagem de lingerie pretos. As jaquetas clássicas dos anos 60, estilo perfecto, também fizeram bonito na passarela! Há também tubinhos pretos, saias godês fartas e alguma transparência, nos looks pretos.







Como estamos vendo em vários desfiles, além do preto e bege, o inverno tem brilho e tons metálicos de prata e dourado. E o comprimento? SEMPRE CURTO!


Gostaram dos looks da Patricia?

Aguardem que jaja tem mais Fashion Rio pra vocês!!

Nenhum comentário: