sábado, 5 de dezembro de 2009

Dragão Fashion 2010

Estão abertas até o dia 23 de fevereiro de 2010 as inscrições para o Concurso dos Novos do Dragão Fashion Brasil (DFB). Em preparação para sua 11ª edição, que acontece de 25 a 28 de abril do próximo ano, em Fortaleza (CE), o DFB propõe às Instituições de Ensino de Moda e Design do Brasil uma parceria através de suas oficinas de criação.

Dando continuidade ao perfil democrático adotado há duas edições, o Concurso dos Novos possibilita aos estudantes uma experiência profissional de trabalho em grupo, transformando a competição individual em uma ação de coletivos. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada desfilará sua coleção no Centro de Convenções de Fortaleza, integrando o line-up do evento. A premiação é de R$6.000,00 (seis mil reais) para a equipe vencedora e um troféu para a Instituição de Ensino vitoriosa.

Em 2010, o DFB volta às origens de seu nome e elege como tema “Dragão do Mar – Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde. Cearense, Jangadeiro, Abolicionista”. Chico da Matilde é um personagem da história do Ceará conhecido por sua luta pela libertação dos escravos no Estado.

As inscrições para o Concurso de Novos 2010 podem ser feitas em equipes de quatro a seis integrantes que cursem a partir do 2º semestre dos ensinos superior ou tecnólogo em moda, estilismo e/ou modelagem. Cada instituição pode inscrever um número ilimitado de equipes para a 1ª etapa, mas somente uma passará para a 2ª etapa do concurso, sempre sob a orientação de um ou mais profissionais do corpo docente da Instituição de Ensino.
Acesse o link: http:///www.dragaofashion.com.br/2010/regulamento/

Para a inscrição é necessário, entre outras exigências, apresentar ficha de inscrição preenchida, breve release justificativo referente ao tema proposto 12 looks femininos e/ou masculinos em croquis e um look completo confeccionado conforme o desenho apresentado. As equipes podem enviar seus trabalhos de 2 de janeiro a 23 de fevereiro de 2010. O resultado dos trabalhos será divulgado através do site do DFB (www.dragaofashion.com.br) no dia 27 de fevereiro de 2010.


A seleção dos trabalhos é feita em duas etapas. A primeira delas envolve avaliação de uma banca de profissionais de Moda e Design e áreas afins dos trabalhos recebidos. Serão oito instituições finalistas, avaliadas de acordo com critérios como qualidade do produto final, projeto gráfico e criatividade. Para a etapa seguinte somente uma equipe de cada instituição continua na disputa. Cada equipe selecionada para a 2ª etapa deve confeccionar seis looks para apresentação em desfile durante o evento. Todas as despesas para a confecção, envio dos protótipos e participação no evento serão de responsabilidade dos participantes.

O Concurso dos Novos e o Dragão Fashion Brasil é concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção, idealizadores do maior evento de moda autoral do país.

Nenhum comentário: