terça-feira, 10 de novembro de 2009

Alberta Ferretti Spring 2010



A moda de Alberta Ferretti é feminina, delicada e refrescante. A estilista italiana abriu a sua primeira loja com apenas 17 anos e até agora não parou.. Tem como filosofia um estilo de vestuário "emocional", ou seja, dependente do estado de espiríto de quem o veste.



Nos anos 90, ela difundiu o estilo lingerie, um look que rompeu com as convenções e que foi principalmente usado por mulheres jovens. Em sua essência, essa tendência revela o avesso do vestuário. São utilizados tecidos extremamente finos como rendas e laços por cima de um underwear extremamente simples.


Conhecida pelos seus drapeados, plissados e pelos seus preciosos minidresses e saias de chiffon, Alberta Ferreti abusou das transparências, apliques florais, bordados e crochês na sua última coleção de Verão exibida em 25/set na semana de moda de Milão.






Os tons pastéis, com ênfase no lilás e nos tons de beje, predominaram na cartela de cores. Observamos que ela cria um vestuário amplo, que inclui criações com uma pitada jovem chic, porém sem esquecer do seu público alvo que adora um estilo clássico com ar de cocktail party.




(Ah esses looks.. MEU SONHO DE CONSUMO!!!!)









Para mim, as criações de ALBERTA FERRETTI representam perfeitamente bem a sofisticação, o glamour e o estilo sexy da moda italiana. Além de ser um ícone fashion dos anos 90 que continua a misturar de forma criativa as suas referências de origem..

Eu adoro!

Nenhum comentário: