domingo, 8 de novembro de 2009

2o Festival de Cultura - UFC




De 9 a 13 de novembro, será realizado o II Festival UFC de Cultura, com programação espalhada por todos os campus de Fortaleza.

Música, cinema, literatura, artesanato, fotografia, artes plásticas e dança – entre estilos populares e eruditos – reúnem-se em cinco dias de festa. E o que é melhor: a participação é gratuita e totalmente aberta ao público.

A proposta do II Festival UFC de Cultura é aproveitar o ambiente universitário para mostrar um pedaço do Ceará e do Nordeste aos próprios cearenses, mantendo vivos tradição, folclore e traços característicos de nossa gente.

Além disso, o evento também abre espaço para a produção contemporânea, bem como para discussões relevantes da sociedade atual. Assim, temas como meio ambiente, urbanismo, desenvolvimento econômico e tecnologia serão contemplados, em conferências e debates, ao longo de todo o Festival.

Shows musicais, mostras cinematográficas, exposições, oficinas e lançamentos de livros são destaques à parte, que prometem movimentar e dar um novo ritmo aos campi da UFC.

O convite é feito a todos os interessados em lançar um novo olhar sobre o Nordeste, tanto do ponto de vista da cultura quanto do crescimento regional. Com isso, a Universidade responde a um de seus maiores desafios: aproximar-se da população e intensificar o diálogo com a comunidade externa.

A Casa Amarela Eusélio Oliveira, reduto audiovisual da UFC e de Fortaleza, abrigará mostra de curtas-metragens sobre o Nordeste. As exibições ocorrerão entre os dias 10 e 13 de novembro, de 13 às 17h.

Já os filmes de maior duração terão seu espaço garantido à noite. Também na Casa Amarela, a mostra de longas-metragens será aberta na terça (10), às 18h, com apresentação do Grupo de Flautas da UFC. Ela seguirá até dia 13 e reunirá artistas do Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.




(O festival também está prestando uma homenagem ao mestre Patativa do Assaré)



A programação completa de conferências, shows, filmes, exposições .. com horário e local de realização, está disponível no site do II Festival UFC de Cultura -

www.festivalufcdecultura.ufc.br

Nenhum comentário: