terça-feira, 17 de novembro de 2009

26a Casa de Criadores - INVERNO 2010



(Último desfile do queridinho da casa: Walério Araújo)

O verão ainda está no seu auge, mas a temporada de Inverno 2010 já começa nessa fim de semana. Eis a dinâmica febril e frenética da moda, que eu particularmente vejo muito sentido e adoro! Muitos perguntam o porquê de a moda mudar tão rápido ou não parar quieta em um só ponto.. a resposta é simples e está no núcleo da sociedade e no interior do ser humano: a mudança!

Tudo muda o tempo todo a todo momento. O clima, as decisões políticas, as manifestações culturais e artísticas, os sentimentos, as leis, o mundo e nós mesmos..

A moda, como já disse antes, apenas tenta antecipar, prever os movimentos, as sensações de agora, os desejos do futuro. Uma brincadeira eterna! Porém, é uma dinâmica séria que não lança tendências no escuro.. Muitos estudos e pesquisas de todo tipo regem o sistema de moda. (que acreditem não é tão simples assim de se entender.. não é algo estático, e sim totalmente reciclável a cada estação.)

A casa de criadores tem a proposta de encontrar e revelar os novos talentos da moda brasileira.. Muitos dos grandes de hoje já passaram por ela. Essa edição vem com a inovação do Fashion Mob, uma ação democrática e inclusiva que vai permitir a participação de qualquer pessoa no evento.

Os interessados podem se inscrever individualmente, como bloco ou simplesmente aparecer no dia do evento apresentando manifestações artísticas, políticas ou de moda, categoria na qual deverão ser mostradas coleções a serem avaliadas por um júri, que deve eleger um participante para o Projeto Lab da próxima edição da Casa de Criadores


Eis o Line Up da 26a Casa de Criadores Inverno 2010!

DOMINGO (22.11)
13h às 16h - Fashion Mob (do Largo do Arouche ao Parque da Luz _a confirmar)
17h - Gêmeas Museu da Língua Portuguesa
18h - Festival de Música Casa de Criadores (Parque da Luz _a confirmar)

SEGUNDA (23.11)
21h - Walerio Araujo (Museu da Língua Portuguesa)

TERÇA (24.11)
14h30 - "Lições de Casa" - Macro Tendências de Consumo (Pinacoteca)
16h - "Lições de Casa" - Crítica da Crítica (Pinacoteca)
21h - oNONO (Cartel011)

QUARTA (25.11)
14h30 - "Lições de Casa" - Em Cartaz: Comédia da Moda Privada (Pinacoteca)
16h - "Lições de Casa" - Caos por M2 (Pinacoteca)
21h - João Pimenta, Milena Hamaní, Ronaldo Silvestre, No Hay Banda, R. Rosner e Urussaí (Shopping Frei Caneca)

QUINTA (26.11)
14h30 - "Lições de Casa" - Crise: Material Reciclado? (Pinacoteca)
16h - "Lições de Casa" - Do Casaebre ao Casarão (Pinacoteca)
21h - Projeto Lab com Karin Feller, Danilo Costa, Projeto Box, Jadson Raniere e Arnaldo Ventura mais Ianire Soraluze, Der Metropol, Marcelu Ferraz, Tony Jr. e Rober Dognani (Shopping Frei Caneca)

SEXTA (27.11)
21h - Ponto Zero com Leandro Gabionette; Ana Paula Becker; Bruno Campos; Alice Sinzato e Helena Kussik; Cynthia Hayashi; Cristiane Soares; Ana Beatriz Leme e Claudia Yasumura mais Geraldo Couto, André Phergom, Diva, Prints I Like, Purpure e Gustavo Silvestre (Shopping Frei Caneca)

Nenhum comentário: