sábado, 31 de outubro de 2009

Alexandre Herchcovitch 2010




O estilista paulistano Alexandre Herchcovitch faz parte de uma bela geração de estilistas que cursaram moda e se formaram na década de 90. Herchcovitch saiu da faculdade em 1993, um garoto com apenas 22 anos e de cara se deu muito bem no desfile final da sua faculdade.

Defende que o exercício de criar é fielmente influenciado por nossas referências. Alexandre teve a sorte de aprender os ofícios da difícil arte de costurar com a sua mãe Regina e desde cedo dava dicas de como ela devia ou não se vestir.

Além de talentoso estilista, é também um ótimo empresário. Sua marca faz parcerias com muitas outras grandes marcas originando produtos licenciados diversos: cadernos, isqueiros, sandálias melissa...

Herchcovitch atualmente desenvolve 4 coleções por ano para sua própria grife. Ele desfila sua arte em Nova York e aqui no SPFW. Ele tem 4 lojas aqui no Brasil, uma no Japão e uma mega loja virtual.

Confira sua última coleção apresentada em NY, no Bryant Park inspirada no mundo dos uniformes de football (americano, creio eu.. com aqueles homens gigantes vestidos por armaduras e ombreiras bastante avantajadas)






















A coleção é bastante moderna, o comprimento dos vestidos é o curto e as calças são bem segunda pele em formato skinny.

AH começa brincando com os tons metalizados de rosa nude até azul bebê, passa pelo preto e vai desenrolando os tons em neon; (tendência marcante da estação) laranja, rosa, verde.. para terminar com uma explosão e mistura de cor: verde, azul, amarelo, laranja, tudo junto..

O grande volume e ênfase nos ombros continua.. observe como é legal esse efeito que ele faz com o zíper..

Adorei o style do desfile: a make, o cabelo, os sapatos e principalmente as meias charmosas no meio da perna..

Alexandre é um orgulho e um exemplo para nós estudantes de moda e futuros estilistas.. Cria com liberdade e dá para ver como ele mistura suas referências (de vida, passado, viagens pelo mundo afora, sua história na noite paulistana..) com soberania!

O estilista que "brinca" de DJ nas horas vagas também dá um show na produção de seus desfiles.. sua última trilha sonora é muito diferente e bacana, uma mistura de brasil, paris e japão. Hercovith é um mestre na maneira de mostrar sua coleção na passarela: desenvolve muito bem a perfomance e continuidade tanto das modelos como das cores e formas da coleção!

Nenhum comentário: