quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ainda só vivi duas décadas..




Hoje me dei conta de que só vivi duas décadas.. quer dizer, eu já vivi duas décadas!

Parece pouco, mas é tanto.. tanto coisa já aconteceu desde o dia em que o mamonas assassinas morreram.. ou do dia em que fui pro mucuripe pela primeira vez..

tenho saudade da espontaneidade e simplicidade dos anos 90.. como era legal aquelas baladinhas melosas, dust in the wind, hotel california.. passava horas antes de dormir sonhando com o princípe encantado..

tinha legião urbana, faroeste caboclo.. as músicas sem dúvida eram mais fortes e ao mesmo tempo descontraídas, mais conteúdo, menos barulho e efeitos.. e as bandas com certeza eram bem mais realistas e verdadeiras.

Tinha aquele cd disco 95 (que tenho até hoje) que era tudo pra dançar, tinha também aquele cd bem verde do skank, com uma cara estranha na capa.. teve a explosão do pop romântico que embalou a minha adolescência: britney spears, aguilera, backstreet boys, n sync....

Todo sábado tinha barrados no baile (meus para sempre queridos amigos) perto do almoço.. todo domingo tinha a casa da vovó cheia de gente.. todo mundo era mais unido! A gente tinha bem menos medo.. a gente tinha bem menos abuso de tudo e de todos..

há dez anos a internet era encantada, mágica, ninguém ainda sabia direito o que estava acontecendo, tudo era novidade.. estávamos animados com o bate papo do mirc.. e como era legal o mirc..

a moda era uma completa miscelânia de influências e estilos.. a própria falta de definição ou rótulo, era a própria identidade! o visual em geral ela clean, mas disso falaremos bastante em breve.

acabei de ouvir a música MMMM MMMMM MMMMM MMMM do grupo canadense Crash Test Dummies que fez grande sucesso nos anos 90.. acho que é por isso que gosto tanto do Canadá, eles são um povo que parecem ainda ter a inocência pela vida que tanto admiro..

E essa música me fez reviver um sentimento de pertencimento, de identidade.. como sou nostálgica, chega a ser chato!

O ritmo é envolvente e forte, o clime é cheio de significados e a letra é uma viagem como a maioria das letras da banda, mas e quem disse que o que sentimos mais forte tem ou deve ter algum sentido ou tradução racional?




(...)



Mmm Mmm Mmm Mmm
Crash Test Dummies
Composição: Brad Roberts


Once there was this kid who
Got into an accident and couldn't come to school
But when he finally came back
His hair had turned from black into bright white
He said that it was from when
The cars had smashed him so hard

Mmm Mmm Mmm Mmm
Mmm Mmm Mmm Mmm

Once there was this girl who
Wouldn't go and change with the girls in the change room
But when they finally made her
They saw birthmarks all over her body
She couldn't quite explain it
They'd always just been there

Mmm Mmm Mmm Mmm
Mmm Mmm Mmm Mmm

But both the girl and boy were glad
'Cause one kid had it worse than that

'Cause then there was this boy whose
Parents made him come directly home right after school
And when they went to there church
They shook and lurched all over the church floor
He couldn't quite explain it
They'd always just gone there

Mmm Mmm Mmm Mmm
Mmm Mmm Mmm Mmm

Um comentário:

Clarice disse...

eta tempo bom!!!! recordar é viver!!!