terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tem ou não tem? Vai entender...





Quem aqui não cansou de ir para a primeira aula do início do semestre e simplesmente voltou pra casa frustrado?

Não entendo esse negócio de que as aulas não começam na primeira semana em que elas supostamente deveriam começar.. Quem sabotou primeiro o sistema? Os professores que só vão para entregar uma folha de papel com a ementa da disciplina ou os alunos, acredito eu, que já cansados de sairem de casa, enfrentar trânsito e etc; para nada, criaram uma certa "experiência" (nada legal) e simplesmente não aparecem mais?

Bom, não sei.. o que sei é que todos (estudantes) estamos errados em nos contentarmos com pouco. Falta qualidade e também falta quantidade!

Quando penso no modelo de faculdade, imagino algo fervendo, lotado, cheio de energia e oportunidades! Com pessoas dispostas a trocarem idéias, evoluindo e construindo conhecimento para o bem e evolução de todos. Um local de criação, uma experiência única e que passa rápido. Poxa vida, como é chato você desejar receber algo interessante, estar com vontade de assistir a uma aula que some e simplesmente:; NADA!

Esse momento deveria ser mais aproveitado, mais incentivado, mais alimentado!

Pelo menos é isso que acho..

e depois de 3 anos de faculdade, acho que finalmente aprendi:

NÃO VOU MAIS NA PRIMEIRA SEMANA DE AULA, NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Déborah Simões disse...

Concordo.. O pior é que na UECE isso não ocorre somente na primeira semana, mas, com alguns professores, ocorre durante todo o semestre.