quarta-feira, 8 de julho de 2009

PARIS x CHANEL x LAGERFELD

Eis que a semana de moda de Paris já terminou.. Curta e breve, 3 dias e com menos de uma dúzia de desfiles. Pobrinha em quantidade, porém extremamente rica em qualidade.

o line up foi o seguinte:

SEGUNDA (06.07)
14h30 - Dior
17h - Dior

TERÇA (07.07)
10h - Atelier Gustavo Lins
11h30 - Giorgio Armani Prive
14h30 - Christian Lacroix
17h - Givenchy
19h - Chanel

QUARTA (08.07)
14h30 - Jean Paul Gaultier
18h30 - Valentino


e para começar em GRANDE ESTILO:

CHANEL


















e

Sim, KARL LAGERFELD

desmentiu todos os boatos de sua "saída" e para a sorte de todos os envolvidos, continua no comando da casa Chanel por no mínimo mais 6 meses.. (para mim o cargo é praticamente vitalício, seu para sempre e ninguém tasca.)

A volta de alguns remakes marca sua atual coleção. Simplesmente clássica, chic, atemporal, linda, preciosa.. smokings, duas peças, vestidos, casacos, muita renda e acabamento impecável. Estrutura respeitosa e admirável leveza. Uma verdadeira obra de arte gerada pela moda. Lagerfeld mais uma vez mostra e comprova seu dom de acertar proporções, volumes, tons, sobretons. Sabe combinar tantos elementos que talvez destoassem em uma só criação. De golas rendadas com bastante volume a crinolina em um lindo vestido feito para dançar, do vermelho sangue com estampa de oncinha ao vestido leves e livre de chiffon em tom nude, dos franzidos e pregueados com inspiração no clássico viés grego ao vestido pavão cheio de apliques em midnght blue. Impecável.

Nenhum comentário: