quarta-feira, 3 de junho de 2009

Podemos sim pensar e fazer diferente!


O símbolo da paz completou 50 anos desde sua criação, ele foi desenhado por de Gerald Holtom, designer inglês, para a primeira Campanha Pelo Desarmamento Nuclear, CND, na Inglaterra. O símbolo é uma composição das letras N e D (Nuclear Disarmament).
Ta aí uma forte tendência para as propostas de Primavera/Verão 2010!
Além de ser bonitinho, tem forte carga simbólica.. Deve estar presente tanto nas estampas, passando pelo jeans, até os acessórios!
peace n´love..
(...)

é para mim não tem realmente para onde correr diante dessas "tragédias"..
realmente sinto e sofro. pode não ter acontecido com a minha prima ou a minha tia.. mas sinto a dor, a loucura (no sentido negativo da coisa) imperando no mundo.
Sejam nas relações, nos fenômenos da natureza.. Venho pensando, realmente não precisamos mais da política! Como pode isso? Conseguimos nos tornar seres totalmente desinteressados do contexto global.. (no sentido verdadeiro da coisa)
Filósofos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, historiadores, administradores.. deveriam estar ativamente no poder do mundo. Como deixamos pessoas sem caráter, vulgares e estúpidas liderarem nosso senado? São crianças choronas e sem argumentos!
Em vez estarmos reunidos pensando alternativas e soluções para tanto sofrimento, a distração e o espetáculo prevalecem! Sim, tragédia dá lucros, dá ibope, dá medo, paralisa! E parece que é esse lado que a mídia explora, aponta.
Não importa se foi raio, pane elétrica, turbulência ou tudo isso junto.. Voar é seguro, acontece com uma chance de 1 em 1 milhão, pode ser.. Todas essas explicações racionais são coerentes e existem. Porém, algo é fato: o universo, a atmosfera, a natureza em todas as suas formas: todos estão gritando e avisando! Sinto como se o homem tivesse ido além, muito além dos limites que poderia ir.. como se tivesse literalmente "vendido sua alma ao diabo" para conseguir tudo o que quer.. então, logo ele vem cobrar a conta! E para mim já está cobrando.. Pode demorar alguns anos, mas talvez daqui a pouco, não dará mais para voar, nem dirigir, nem sair, nem mesmo conversar! E você? Pensa sobre isso?

Nenhum comentário: