sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

MINHA VIDA!

a vida é uma real e verdadeira caixinha de surpresas..
tudo as vezés pode parecer confuso.. sem sentido, mas é só você juntar os cacos, os casos, refletir e de repente, tudo parece se encaixar como em um quebra cabeças que sempre se desfaz e precisa ser montado com muita atenção, cuidado, porque as peças se perdem facilmente..
tem o vento.. os obstáculos.. cuidado! realmente um dia faz a diferença..

o que me deixa feliz é a certeza que tenho na verdade em si.. a verdade nos fatos, ou melhor, nos sentimentos.. na espontaneidade..
porque se pararmos para pensar a verdade é apenas mais uma versão da história.. a melhor, eu diria..
crer a verdade, ser a verdade, viver na verdade..

são princípios diários.. e nada fáceis de serem seguidos.. porque simplesmente a nossa cultura nos impulsiona, a coerção social as vzs parece falar alto, ser gigante... é preciso ser forte, portanto.. agir com princípios..

me sinto sortuda.. muito sortuda.. sortuda por ter tido sempre pessoas com valor ao meu lado.. algumas eu conheci desde que nasci.. elas já estavam aqui antes e nem imaginavam que eu fosse existir.. e me receberam de peito aberto.. essa foi a sorte inicial..
depois, tive o primeiro presente espontâneo da vida.. aos 4 anos.. uma figura forte, rígida, que me deu base e referencial.. me manteve segura e confiante.. sempre acho que sou capaz de tudo o que quiser, eu realmente acho isso.. não tenho medo do que vier.. não me sinto com medo de NADA! qualidade ou defeito, não importa.. também aprendi com a vida que isso tudo é relativo.. o importante é como você se utiliza de tudo que tem por dentro, seja o que for.. A VIRTUDE ESTÁ NO MEIO.. é tio, parecia que eu não escutava né? mas existem ensinamentos intactos que estão marcadas no meu coração pra sempre.............

aí veio a fase das imprudências.. da novidade.. e como eu sempre me seduzi pela novidade.. o gosto pelo novo, o frio na barriga, a incerteza, a ansiedade.. isso nunca me assustou.. e vieram decepções e alegrias.. e festas.. e alegrias.. e choros..

ahh. a vida.... minha louca vida, como amo vc.. como me orgulho..

muitas amizades passaram.. quase todas passaram... quase todas MESMO!
outra coisa que vejo hj em dia com tamanha clareza é o meu total desapego e desprendimento quando o assunto é relações a serem cortadas.. vai vai vai vai.. e de repente, já deu.... e já deu mesmo! me orgulho de não ter mágoas, rancores ou arrependimentos.. tudo que vivi tenho orgulho e amo e protejo.


ahh.. mas presente maior foi você.. e como Deus escreve certo por linhas tortas hein? q história essa nossa.. que amor louco é esse? total abstração dos sentidos, da sensação terrena.. quanta naturalidade.. sempre nos espantou essa ligação.. da onde vem?????????? deixa pra lá.. todo dia sabemos de tudo! todo dia te amo.. todo dia agradeço te ter.. e daí parece que tudo, toda a minha existência faz realmente sentido hj, agora.. a gente.. nossa vida.. essa história.. você.. eu.. hoje.. tudo que conquistamos até aqui.. que loucura! me sinto sem ar.. ultrapassamos todos os limites racionais........ acho que perdi o controle! lembro daquela noite.. há exatamente 2 anos e 9 meses atrás.. aquele beijo.. aquela sensação.. e depois me recordo de cada dia depois disso.. essa história é linda demais! e simplesmente por causa disso, é impossível de ser contada..
obrigada!
sim! quero viver do seu lado todos os dias.. como ontem e hoje e espero que amanhã.. e depois.. e depois..
sinto que temos a mesma essência.. essa garra que nos move.. essa energia contagiante, a certeza de que tudo que acreditamos é sim o que importa!
TE AMO



sinto apenas vontade de dizer obrigada a todos.. a tudo.. ao mundo.. a Deus.. mamae, papai, kel, xande, tio elder, dedé, vovó, primas, primos, tias maravilhosas e tios queridos... amigas que se foram, amigas que ainda tenho contato.. ahh.. chega!

cansei!



a verdade é que só há como se libertar dessa existência com a própria existência.. vivendo e vivendo.. e fazendo um balanço (como esse) sempre que o coração quiser...

Um comentário:

Clarice disse...

bixa linda!

fico feliz em sempre ter feito parte da tua história, mesmo que agora mais distante, mas sempre beem pertinho do teu coração!